Dia do Geógrafo e Geógrafa

Dia do Geógrafo e Geógrafa - Geografias Afetivas: O espaço em múltiplas perspectivas com homenagem a Profa. Dra. Celene Cunha Monteiro Antunes

Emoção e confraternização marcam homenagem a professora aposentada do Curso de Geografia do IESA/UFG Celene Cunha Monteiro Barreira

A data escolhida para ser realizada essa homenagem não poderia ser outra a não ser 29 de maio de 2023, dia em que se comemora o dia geógrafo. Com isso, o PET Geo/UFG preparou e organizou uma surpresa para a professora Celene. Com o auditório, Maria Geralda de Almeida no IESA, lotado, a professora Celene pode receber todo o carinho, reconhecimento e gratidão pelos anos em que exerceu suas atividades profissionais, em diversos cargos inclusive. Desde professora até pro-reitora. Se fizeram presentes pessoas que marcaram sua jornada na academia, como alunos, ex-orientados, colegas, chefes, amigos e até mesmo seu filho e esposo. A cerimônia contou também com a presença e participação da atual reitora da UFG, a professora Angelita Pereira de Lima e da ex-reitora Milca Severino Pereira.

Nós PET GEO ficamos muito felizes pela realização e presença de todos na cerimônia. Nada mais gratificante na vida de uma pessoa do que o reconhecimento. Não pela vaidade de ser reconhecido, mas pela afirmação coletiva de que nossos atos tiveram aprovação majoritária em meio a esta imensidão que é a diversidade humana e nisso se comprovou o quanto a professora Celene é especial. O PET GEO tem muito orgulho e gratidão por essa ex-tutora. A altitude de reconhecer e homenagear, portanto, é uma atitude de desprendimento e profunda demonstração de consideração e afeto.

*Texto elaborado pelo Petiano Matheus Bastos

Categorias: ABA Notícias Noticias